Neste momento, estou prevendo vários comentários maldosos e de baixo calão no fim deste post, mas paciência. Não dá pra agradar a todos os gostos. Enfim, o camarada que colocou o raríssimo jogo no belíssimo site simplesmente não tem mais semeado o torrent (dicionário no fim do post pra quem não entendeu nada do que foi escrito). Após várias tentativas em contatar o amigo afim de pedir que ele semeasse o torrent por algumas horas (o suficiente para eu obter uma cópia) e após dezenas de promessas de semeamento eterno do mesmo, obtive uma resposta clara e objetiva: nosso amigo deletou o torrent. Ainda bem que eu tenho as imagens guardadas para continuar minha busca... Mas não tenho idéia de onde procurar. Se alguém souber ou até mesmo tiver o game à disposição, me contate, pleeeease!!!
Mudando de assunto:
Death Note. É o anime que acompanho atualmente. Viciante, devo dizer. Não tanto quanto Smallville, mas é. Apresentado a mim por um indivíduo que atende ao nome de Rose+Berg (Rose+Berg é um amigo da faculdade simplesmente viciado em qualquer tipo de anime, incluindo Hentais e, por que não dizer, Yaois...), me foi passado até o episódio 20, o último exibido até então. Comecei a assistir e, de imediato, aquele J-Pop bem New Age me chamou atenção. Parecia ser bom, e com um tema, digamos, bem adulto. Assisti o primeiro episódio e, quando dei por mim, já estava terminando de assistir o episódio 18. Realmente, é uma trama que prende o espectador nas diversas estratégias exercidas pelo protagonista Raito Yagami, um jovem que acha um caderno mortal (entendeu? Death... Note...?) que mata as pessoas cujo nome é inscrito nele, e "L", um detetive com alto nível intelectual que persegue o protagonista anti-herói. Oras, porque um detetive certamente bem-sucedido ia sair do seu cantinho quente em sua cama pra perseguir um serial-killer literário? Bem, o fato é que quando Raito descobre a utilidade do caderno (da forma mais óbvia possível), ele começa a executar um plano que virou tema de várias discussões éticas em várias partes do mundo: um por um, começa a escrever os nomes dos maiores criminosos do planeta. É claro que as autoridades do mundo inteiro começam a suspeitar de que alguém esteja fazendo esse trabalho sujo, e contratam o tal L pra investigar. O resto vocês tem que ver, ahuahauha.
Definitivamente, o mais engraçado nisso tudo foi apresentar o anime aos meus amigos. Absolutamente TODOS me perguntavam "Mas... tem explosões? O protagonista solta foguinho, ou qualquer tipo de artifício humanamente impossível de se expelir, por alguma parte do corpo? Eles usam cosmo, chi, chakra ou qualquer outro tipo de suposta energia interna vital para o funcionamento de qualquer habilidade extra-sensorial? A mulher do herói é raptada? E finalmente, mas não menos importante: TEM MAIS TEMPORADAS QUE NARUTO? (Pasmem, me perguntaram isso... o.o') ".
A resposta para todas essas perguntas foram "não", o que abateu de imediato mais ou menos 80% do público ao qual eu apenas falei do anime. No entanto, desse público abatido foi possível resgatar quase 20% ao efetuar-se a exibição do mesmo. A questão é que, das pessoas que começaram e continuaram a assistir o anime depois que eu mostrei o primeiro episódio, praticamente 100% foram incentivados pela MÚSICA a continuar assistindo o anime e a conhecer a trama (que previsivelmente não é revelada toda de uma vez logo no primeiro episódio)! Isso mesmo, "The World" é a música que hipnotiza o público iniciante. Apesar disso, a história é igualmente hipnotizante, e quando se percebe, você está sendo induzido a pensar como Raito (para escapar das ciladas constantemente armadas) e L (para descobrir quem está por trás de todos os assassinatos, mesmo você, espectador, sabendo nitidamente que Raito Yagami é o tal assassino).
Anime altamente recomendado para quem está a procura de algo diferente dos shonens saturados existentes na cena, para quem gosta de livros policiais mas não curte muito as histórias de anime e para quem está de primeira viagem nas animações japonesas.
Até o próximo post!
Quase ia esquecendo: o Dicionário...
Torrent: Meio de download P2P, estilo Kazaa, Emule, etc... Mas de um jeito bem mais organizado.
Seed/Seeder/Semeador: Denominada a máquina que possui um determinado arquivo completo, disponibilizando-o para outras pessoas fazerem download, via torrent.
Anime: desenho japonês.
Hentai: desenho japonês cujo tema é voltado ao público mais pervertido.
Yaoi: o mesmo que o de cima, mas voltado também ao público... hmm... 'emo', por assim dizer.
J-Pop: Música Pop Japonesa.
2 comentários:
Victor Carvalho Nogueira:pow leke muito interessante não achei muito legal o fato de nom sair poderes das mãos nem o ato de o maluco dar um grito q acaba com o mundo e nem virar super sayajin nem elevar o seu cosmo ate o maximo e liberar o oitavo senti e acabar com a raça de qualquer vilão q se acha o tal mais pow gostei do seu post muito legal nem sei se vou ver esse anime pq to cheio de animes pra ver(samurai champloo, cavaleiros do zoodíaco, dragonball z, ragnarok, avatar etc..)são tantos xD mais talvez um dia quem sabe eu veja xD hauhauahuahuahu vlw leke t maneiro o blog te+ leke fui
Postar um comentário